A verdade sobre seguros de carro

22-08-2010 13:18

Muita gente quer saber a verdade sobre as coisas e claro muita gente gosta de tentar transmitir uma falsa verdade, mais macia, mais amigável, mas ultimamente conversando com a nova geração de consumidores nas filas dos bancos, na rua e em lugares públicos observo um detalhe, as pessoas lidam bem com a realidade e muitas até pagam mais para saber e ouvir a verdade.

Outro dia naquele programa Legendários da Record o cara se vestiu de mendigo e pediu dinheiro para comer, resultado que quase ninguém ajudou, ele faturou uma micharia, quando voltou lá e disse que queria dinheiro pra cachaça algumas pessoas o elogiaram e ele recebeu muito mais dinheiro falando "a verdade" ou no caso constatando algo que muita gente acredita ser a verdade mas que raramente pode comprovar.

As pessoas pagam pra ver.

Por isso preparei esse breve artigo onde vou dizer algumas verdades sobre seguros de automóveis que você talvez acredite mas não pôde constatar ainda - até terminar de ler esse artigo.

Para ficar mais fácil vou mostrar algumas mentiras e formas de divulgação de seguros de automóveis que não condizem com a realidade e rebatê-las com o que realmente está explícito nas entrelinhas.

A mentira #1 - Que você faz seguro de carro para se sentir mais seguro, feliz e tranquilo.

A verdade #1 -> Os marqueteiros estão certos em ilustrar seus chamados publicitários com belos modelos sorrindo felizes, famílias, com os dentes à mostra dentro ou fora de seus carros, olhando para a bela paisagem azul. Claro ninguém quer ilustrar um anúncio com fotos de carros em perda total, cheios de sangue, pelos quais os donos não pagaram nem a primeira prestação. 
O nosso país é líder mundial em mortes no trânsito, nós ainda bebemos e dirigimos como se fosse a coisa mais normal do mundo, afinal todo mundo faz o mesmo, claro e muitos batem e acabam com o próprio carro e com os dos outros. 
Temos as piores estradas possíveis e para trafegar em trechos com pavimento sem buracos, só pagando pedágio.
Mas mesmo nesses trechos, teremos pessoas que vão exagerar na velocidade, na imprudência, na negligência com a revisão do carro e poderão nos causar prejuízos, e claro não poderemos contar com o seguro deles, pois eles não têm, pessoas imprudentes não fazem seguro, sempre pensam que têm o corpo fechado e a maior sorte do mundo.
A frota nas ruas é muito velha e sem seguro, apenas 40% dos veículos no Brasil têm seguro e a maioria não têm cobertura para danos a terceiros suficiente para cobrir os prejuízos a outras pessoas. 
E a maioria das pessoas não têm dinheiro para cuidar do próprio carro que dizer de arrumar carro de outra pessoa.
Então a realidade é que você precisa fazer o seguro do seu carro não para se sentir tranquilo, pois andar de carro no Brasil é uma grande aventura e não dá pra ficar tranquilo com tanta gente fazendo das ruas um ringue.
Temos de ver no seguro de carro uma realidade, uma cultura, parte do investimento e da despesa natural de se ter um carro e mais que tudo uma responsabilidade com o patrimônio das outras pessoas.
Ter um seguro de automóvel - bem feito - não é pra você andar no carro rindo - é para você andar no seu carro.

 

Continuarei durante a semana...

Contatos

Vinicius Corretor de Seguros

mxvinicius@gmail.com

R Caetés 124, Retiro
Volta Redonda
27275-520

24-3345-6424

Procurar no site

© 2010 Todos os direitos reservados.

Crie o seu site grátisWebnode